Institucional

Conheça melhor o Conjunto Hospitalar de Sorocaba, veja no vídeo abaixo mais detalhes sobre esta importante unidade de saúde 100% SUS

Referência terciária e quaternária, destinada ao atendimento dos usuários do SUS

O Conjunto Hospitalar de Sorocaba – CHS tem como atividade principal a assistência médico-hospitalar de referência terciária e quaternária, destinada ao atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

As atividades assistenciais são realizadas em três prédios: Hospital Dr. Lineu Mattos da Silveira, Hospital Leonor Mendes de Barros e Ambulatório de Especialidades Dr. Nelson da Costa Chaves.

Atendimento diversificado pelo SUS

O Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo : SECONCI-SP é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor e tem como missão promover ações de assistência social, nela incluída saúde, educação e demais atividades afins.

Com sede na capital, o SECONCI-SP mantêm Unidades Ambulatoriais no ABC, Campinas, Cubatão, Piracicaba, Praia Grande, Ribeirão Preto, Riviera de SÃO Lourenço, Santos, São José dos Campos e Sorocaba, que realizam anualmente mais de dois milhões de atendimentos, entre médicos, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio. Ao longo desses anos, o SECONCI-SP vem conquistando aliados e selando parcerias. Desde 1998, a entidade é qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) pelo Governo do Estado de São Paulo e é responsável pela gestão do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), do Hospital Estadual Vila Alpina (HEVA), do Hospital Regional de Cotia (HRC) e do Hospital Estadual de Sapopemba (HESAP).

Em 2006, o SECONCI-SP se qualificou como Organização Social pelo Município de São Paulo, passando a administrar quatro Unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMAs), localizadas na zona leste da capital: Hermenegildo Morbim Junior, Vila Califórnia, Vila Oratório e Dr. Ignácio Proença de Gouvêa, que funciona 24 horas.

Desde abril de 2008, a entidade é responsável também pela administração do Território Penha/Ermelino Matarazzo, que engloba mais de 40 Unidades de Saúde, entre Unidades Básicas de Saúde, AMAs, CAPS e Ambulatórios de Especialidades.

Os bons resultados apresentados pelo SECONCI-SP consolidaram o caminho para novas conquistas. Em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, a entidade tornou-se gestora também do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Dr. Luiz Roberto Barradas Barata, do Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Insumos de Saúde (CEADIS) e do Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (SEDI) II.

Pular para o conteúdo