História

Conheça abaixo um pouco mais sobre a história do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS)

Referência terciária e quaternária em atendimento de saúde pelo SUS

O Conjunto Hospitalar de Sorocaba – CHS tem como atividade principal a assistência médico-hospitalar de referência terciária e quaternária, destinada ao atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

As atividades assistenciais são realizadas em três prédios: Hospital Dr. Lineu Mattos da Silveira, Hospital Leonor Mendes de Barros e Ambulatório de Especialidades Dr. Nelson da Costa Chaves.

A consolidação do CHS como hospital terciário sob a modalidade de Contrato de Gestão   tem sido um grande desafio. A contratualização ocorreu em novembro de 2018 depois de 49 anos de administração direta.

O Hospital conta com regimes mistos de contratação profissional: de um lado servidores estaduais regidos pela Lei 10.261 de 28 de outubro de 1968 e, do outro, profissionais contratados regidos pelo Decreto-lei 5.452 de 01 de maio de 1943 (CLT).

Melhoria contínua dos processos para a saúde pública

Um fato novo neste contexto é a relação de parceria com a SES/CGCSS e DRS XVI de Sorocaba que evoluiu a passos largos para permitir organizar o fluxo de pacientes e assim, fortalecer a vocação do hospital para atendimento exclusivamente do Sistema único de Saúde – SUS.

As atividades desenvolvidas em 2019 tiveram como objetivo principal a qualidade da assistência prestada à comunidade e implantar   o modelo de gestão tendo como diretriz a melhoria contínua dos processos de acordo com as políticas públicas de saúde.

Pular para o conteúdo